A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) apresentou solicitações para os municípios de Lajedinho e Mucugê, ambos na Chapada Diamantina, durante reunião com os prefeitos e o titular da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, nesta quarta-feira (15). De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada pela assessoria da parlamentar, a reunião aconteceu em dois momentos e com diferentes demandas. Primeiro o prefeito de Lajedinho, Marcos Mota (PSD), apresentou demandas como a construção de quatro quadras poliesportivas de pequeno porte nas localidades de Assentamento Nova Vida, Colosso, Caatinga e Vila Santana.
Ainda nesta reunião, foram solicitadas as liberações de materiais esportivos para Lajedinho, que inclui padrão de time completo (camisa, short e meia), bolas de futebol, redes, luvas de boxes, quimonos. O superintendente Elias Dourado explicou “que este material está em fase final de licitação e que deverá ser liberado no mês de abril”. A deputada Ivana Bastos e o prefeito receberam a notícia com satisfação. “Acompanharemos este processo para que assim que esses materiais forem liberados, chegue o mais breve a Lajedinho, que valoriza de maneira muito expressiva o esporte”, afirmou a parlamentar.
Na segunda reunião, Ivana Bastos acompanhou o prefeito de Mucugê, Manoel Luz (PSD), e conseguiu a liberação de material esportivo já neste mês de abril. A Sudesb garantiu o pleito da deputada e o encontro ainda debateu a necessidade de fortalecer o potencial turístico do município através de ações esportivas, especialmente o ciclismo, atividade já tradicional na cidade.
“Mucugê possui todas as características que os ciclistas gostam para praticar a modalidade. Precisamos dar força a essa vocação natural”, destacou o prefeito. A deputada do PSD avaliou positivamente o encontro e reafirmou o compromisso de ajudar o município a fortalecer as ações esportivas. “A Sudesb se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso. Nosso mandato estará ao lado da gestão municipal para garantir investimentos nesta área”, concluiu a parlamentar. Jornal da Chapada com informações de assessoria.