Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Protestos em Andaraí e Iramaia engrossam o coro contra a reforma da Previdência

capa
Manifestantes durante ato público em Andaraí e Iramaia | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Assim como na última quarta-feira (15), esta sexta-feira (17) foi de protestos na região da Chapada Diamantina. Ao menos os municípios de Iramaia e Andaraí realizaram manifestações contra a reforma da Previdência sugerida pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o protesto em Andaraí reuniu cerca de 800 pessoas, munidas de cartazes com palavras de ordem, de diferentes cidades da região, como Nova Redenção, Mucugê, Itaetê, Piatã e Ruy Barbosa.

Na ação em Andaraí, o grupo conseguiu unir pessoas das zonas rural e urbana para elevar o número de presentes ao ato público. De acordo com a líder do movimento jovem de Andaraí, Rafaela Silva, a ideia é chamar a atenção para as perdas de direitos com a reforma da Previdência. “A ideia é que a Chapada pare e em cada dia esse protesto aconteça em uma nova cidade. Ontem [quinta, dia 16] foi em Seabra, hoje [sexta, dia 17] em Andaraí e segunda em Ruy Barbosa”, aponta.

Outra manifestação, encabeçada pelos trabalhadores e trabalhadoras da região, professores, profissionais de diferentes áreas e membros de movimentos sociais, está marcada para acontecer em Ruy Barbosa na próxima segunda-feira (20). Também nesta sexta-feira, a população de Iramaia foi para as ruas protestar contra a reforma da Previdência. Cerca de 200 pessoas, das zonas rural e urbana, aderiram ao chamamento da APLB – Sindicato Núcleo de Iramaia em parceria com a CNTE, MST, comerciantes, Câmara de Vereadores e comunidade em geral.

Jornal da Chapada

Leia também
Cidades da Chapada Diamantina estão engajadas nos protestos contra reforma da Previdência
Chapada: Manifestantes vão às ruas contra a reforma da Previdência nesta sexta em Iramaia

Confira fotos de Andaraí

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja fotos de Iramaia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vídeo da manifestação em Iramaia

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios