Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Protestos em Andaraí e Iramaia engrossam o coro contra a reforma da Previdência

capa
Manifestantes durante ato público em Andaraí e Iramaia | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Assim como na última quarta-feira (15), esta sexta-feira (17) foi de protestos na região da Chapada Diamantina. Ao menos os municípios de Iramaia e Andaraí realizaram manifestações contra a reforma da Previdência sugerida pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o protesto em Andaraí reuniu cerca de 800 pessoas, munidas de cartazes com palavras de ordem, de diferentes cidades da região, como Nova Redenção, Mucugê, Itaetê, Piatã e Ruy Barbosa.

Na ação em Andaraí, o grupo conseguiu unir pessoas das zonas rural e urbana para elevar o número de presentes ao ato público. De acordo com a líder do movimento jovem de Andaraí, Rafaela Silva, a ideia é chamar a atenção para as perdas de direitos com a reforma da Previdência. “A ideia é que a Chapada pare e em cada dia esse protesto aconteça em uma nova cidade. Ontem [quinta, dia 16] foi em Seabra, hoje [sexta, dia 17] em Andaraí e segunda em Ruy Barbosa”, aponta.

Outra manifestação, encabeçada pelos trabalhadores e trabalhadoras da região, professores, profissionais de diferentes áreas e membros de movimentos sociais, está marcada para acontecer em Ruy Barbosa na próxima segunda-feira (20). Também nesta sexta-feira, a população de Iramaia foi para as ruas protestar contra a reforma da Previdência. Cerca de 200 pessoas, das zonas rural e urbana, aderiram ao chamamento da APLB – Sindicato Núcleo de Iramaia em parceria com a CNTE, MST, comerciantes, Câmara de Vereadores e comunidade em geral.

Jornal da Chapada

Leia também
Cidades da Chapada Diamantina estão engajadas nos protestos contra reforma da Previdência
Chapada: Manifestantes vão às ruas contra a reforma da Previdência nesta sexta em Iramaia

Confira fotos de Andaraí

Veja fotos de Iramaia

2 / 8

Vídeo da manifestação em Iramaia

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas