Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Profissionais de Educação protestam contra a reforma da Previdência em Piatã

foto4
Manifestantes tomaram as ruas da cidade em protesto a medida do governo de Michel Temer | FOTO: Reprodução/Chapada em Destaque |

A manhã da última quarta-feira (22) foi de protesto por parte dos trabalhadores do setor da Educação de Piatã, município da Chapada Diamantina, contra a reforma da previdência. Os educadores da rede municipal de Piatã, Inúbia e Cabrália se concentraram na Praça da Feira e saíram em passeata pelas ruas da cidade. De acordo com os organizadores, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar não divulgou uma estimativa de participantes.

Leia também
Chapada: Profissionais se reúnem em Nova Redenção para protesto contra as reformas de Temer
Chapada: Deputado aliado de Temer é alvo de protesto em Baixa Grande; veja o vídeo

O ato foi convocado pelos profissionais da Educação da rede publica municipal de Piatã. Eles também estão em greve desde o dia 15 de março, em protesto à reforma da previdência. A medida é mais uma das ações impopulares do presidente Michel Temer, que ameça os direitos dos trabalhadores. Na última quarta (22), o Congresso aprovou a terceirização de todos os setores de produção das empresas (saiba mais). Jornal da Chapada com informações de Chapada em Destaque.

Leia também
Chapada: Manifestantes em Mucugê vão para as ruas do Guiné contra a reforma da Previdência
Chapada: Protestos em Andaraí e Iramaia engrossam o coro contra a reforma da Previdência
Cidades da Chapada Diamantina estão engajadas nos protestos contra reforma da Previdência

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas