Um médico, de identidade não divulgada, foi atingido por parte do reboco do teto de um posto de saúde que caiu na última segunda-feira (27), na cidade de Feira de Santana. A situação ocorreu dentro de um dos consultórios, onde o profissional atendia um paciente. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o médico sofreu escoriações, mas passa bem. Ainda não se sabe o motivo do desabamento.
Segundo o técnico de som Alfredo Rodrigues, que era atendido pelo médico no momento em que ocorreu o acidente, antes do reboco cair, uma rachadura se formou no teto do consultório. Ele contou que a reação dele foi puxar a mulher e o filho, que também estavam na sala, para salvá-los.
“De repente, antes de acabar a consulta com o doutor, o teto desabou. Foi uma sensação de que a sala toda estava descendo abaixo. Só foi o tempo de eu pular para trás e arrastar minha esposa e meu filho. Nisso, eu acabei perdendo a consciência, minha pressão foi para 24”, disse. “Só que o doutor não teve como levantar da cadeira, aí o teto desabou nele, entre a cabeça e as costas dele”, completou a mulher de Alfredo, Daiane da Silva.
O chão da sala ficou cheio de blocos quebrados. No teto, se formou um buraco e as vigas usadas na construção da laje ficaram à mostra. Por conta do desabamento, o posto encerrou as atividades antes das 17h, horário de fechamento do posto. Segundo a secretaria, nesta terça-feira (28) o atendimento foi retomado normalmente. Jornal da Chapada com informações de G1BA.