• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Líder do PSC na Câmara, Lorena repudia declarações de Bolsonaro

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
12 abril 2017 - 09h19
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
“É abominável viver em um país onde 45 mil mulheres são violentadas por ano”, diz Lorena Brandão
loorena
Para Lorena, o pensamento do deputado não comunga com o do partido, que visa a valorização de vidas, a solidariedade, a comunhão e a família | FOTO: Reprodução |

A vereadora e líder do Partido Social Cristão (PSC) na Câmara Municipal de Salvador, Lorena Brandão, repudiou as declarações do deputado federal Jair Messias Bolsonaro, também do PSC, sobre as comunidades quilombolas durante mais uma sessão na Casa Legislativa Municipal. O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro processa o edil por danos morais. Para Lorena, o pensamento do deputado não comunga com o do partido, que visa a valorização de vidas, a solidariedade, a comunhão e a família.

“Não podemos e não vamos concordar com as declarações do deputado Jair Bolsonaro. Esse pensamento sobre negros e comunidades quilombolas é exclusivo e pessoal do deputado e não vai de encontro aos princípios do PSC, que é um partido que busca a valorização humana. Não podemos deixar de nos manifestar, pois estamos em uma cidade a qual temos 50,8%, de acordo com o IBGE, dos seus moradores de cor negra e temos mais de 80 mil famílias quilombolas em nosso país. Além disso, Salvador é, hoje, a cidade mais negra fora da África. É lamentável saber destas declarações do deputado”, disse a vereadora Lorena Brandão em sessão solene na CMS.

Em nota nacional, o PSC afirmou ser um partido cristão, baseado em sólidos valores éticos e morais. De acordo com o artigo 2º do Estatuto do partido, o cristianismo “não segrega, não exclui, nem discrimina, mas aceita a todos independentemente de credo, raça, cor e ideologia, sexo, condição sócia, política, econômica e financeira”. O Brasil, país de tanta diversidade, cultura, culinária e de povos diferentes, não pode continuar sofrendo com insultos preconceituosos em pleno ano de 2017. Os negros, em nossa federação, representam mais 54% da população.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Salvador: Sabá indica projeto para evitar acidente com árvores

Próximo Post

Senado aprova lei que cria Documento de Identificação Nacional

Próximo Post
#Brasil: Documento de Identidade com chip tem projeto aprovado por deputados

Senado aprova lei que cria Documento de Identificação Nacional

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.