Buracos ao longo da BA 148, trecho entre Abaíra, Boninal e Seabra, na Chapada Diamantina, têm causado acidentes e preocupam motoristas que trafegam na via. Alguns moradores de Boninal procuraram o Jornal da Chapada, nesta quinta-feira (11), para denunciar o descaso com a situação e pedir providência aos órgãos públicos.
“A população pede que as prefeituras interessadas [Abaíra, Seabra e Boninal] se envolvam e façam uma operação tapa buraco ou solicitem ao governo estadual que se pronuncie sobre a recuperação da estrada. Está precária, cheia de buracos ao longo do trajeto e sem condições de tráfego, muitos acidentes acontecem por conta disso”, afirma texto enviado ao site.
Essa estrada é considerada perigosa pelos motoristas, pois apresenta inúmeras crateras e o asfalto já não existe. Imagens enviadas ao Jornal da Chapada mostram a situação da via e um dos acidentes que aconteceu recentemente. A situação é dificultada com a falta de acostamento. A BA 148 é responsável por ligar Abaíra a Boninal e dá acesso à BR 242, já em Seabra.
Jornal da Chapada