Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Rui Costa e ACM Neto são procurados para falar sobre situação do país após delações da JBS

rui
O governador Rui Costa e o prefeito de Salvador ACM Neto | FOTO: Montagem do JC |

Após a bomba das delações de executivos da empresa JBS envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB), o governador baiano Rui Costa (PT) falou um pouco sobre o assunto nesta quinta-feira (18). “É um sentimento de tristeza e indignação. Todos os fatos precisam ser apurados e esclarecidos com máximo rigor”, lamentou Rui, ao Bahia Notícias. Ele ainda salientou a necessidade de equilíbrio e bom senso para evitar um agravamento ainda maior da crise política com reflexos absurdos na economia do país. O governador esteve com Temer em Brasília, apresentando demandas do Nordeste, momentos antes da divulgação do conteúdo das gravações do presidente do grupo JBS, Joesley Batista.

Já o prefeito de Salvador, ACM Neto, preferiu não se estender nos comentários sobre as denúncias de obstrução da Justiça, por parte de Michel Temer, e do pedido de propina de R$2 milhões do senador mineiro para ajudar nos custos advocatícios na Operação Lava Jato. “Não conheço os elementos que justificaram e que fundamentaram essa decisão do afastamento do senador Aécio, mas já que houve essa decisão por parte do Supremo, ela tem que ser respeitada”, afirmou o prefeito. Na manhã desta quinta a Corte determinou o afastamento do tucano do Senado.

A irmã de Aécio, Andréa Neves, o primo Frederico Pacheco de Medeiros, que operou no repasse do dinheiro, e ainda o assessor parlamentar de Perrella, Menderson Souza Lima, foram detidos pela PF. “A decisão do Poder Judiciário não deve ser contestada, ela deve ser aceita. Nós vivemos num país democrático, onde existem leis e elas devem ser, portanto, uma decisão acatada”, ressaltou. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas