Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sistema de abastecimento de água em Nova Redenção é ‘destravado’

foto
Na reunião em Salvador, foi informado que o sistema vai beneficiar 2.500 famílias distribuídas em 14 comunidades rurais | FOTO: Reprodução |

Uma audiência realizada na última quarta-feira (17) entre o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Andrade, a prefeita de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), o líder político Ivan Soares e o deputado estadual Zé Neto (PT), foi realizada para tratar do Sistema de Abastecimento de Água da zona rural do município chapadeiro.

Para a prefeita a reunião foi produtiva. “Ficou decidido que a Embasa vai convocar a Companhia de Engenharia Rural da Bahia [Cerb] para vistoriar o sistema e assumir sua exploração. Mais uma conquista importante do ‘Governo da Reconstrução’”, salientou Guilma.

O Sistema de Abastecimento de Água da zona rural de Nova Redenção foi construído em 2011, na gestão do então prefeito Ivan Soares, ao custo de R$8 milhões, e foi inaugurado em 2015, mas até agora não funciona. Isso por que a Embasa relutava em assumir o funcionamento alegando defeitos na obra. Esse sistema de abastecimento de água vai beneficiar 2.500 famílias distribuídas em 14 comunidades rurais de Nova Redenção.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas