Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Everaldo Anunciação vence a eleição no PT estadual contra Waldenor Pereira

everaldo
Anunciação conquistou 167 votos e derrotou o deputado federal Waldenor Pereira que obteve 143 | FOTO: Jonas Santos |

O presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, foi reeleito no último (21) para um mandato de dois anos, durante a etapa estadual do 6º Congresso Nacional do PT. Ele conquistou 167 votos e derrotou o deputado federal Waldenor Pereira que obteve 143 votos. Eles foram votados por delegados eleitos no Processo de Eleição Direta (PED) nos municípios baianos. Everaldo que teve o apoio da maioria dos movimentos sociais disse que vai continuar intensificando esta relação.

“Os mandatos são importantes, no entanto, são os movimentos que mais estimulam a participação popular nas lutas nas ruas do país, por isso tem que haver equilíbrio nesta relação”, argumenta. Anunciação entende que “a população precisa do PT e o partido necessita do apoio popular para juntos derrotarmos os projetos dos golpistas que estão destruindo o que conquistamos com os governos Lula e Dilma”.

Segundo Everaldo, após a eleição interna, o partido deve seguir unido na luta pelas ‘Diretas Já’ e pela eleição de Lula, reeleição de Rui Costa, governador, e Jaques Wagner, senador. O presidente reeleito aproveitou para agradecer à militância o sucesso que foi todo o processo de eleição interna no partido.

Leia também
Suíca diz que PT sai fortalecido com debates internos: “Venceram os movimentos sociais”
PT deve superar divergências e unir forças após reeleição de Everaldo, diz Valmir

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas