CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaSaúde

Chapada: Fogo em área do Parque Nacional é contido rapidamente em Andaraí

cifa
O incêndio foi controlado e já extinto, neste domingo (28), mas os combatentes seguem atentos em toda a região | FOTO: Divulgação/Cifa |

Final de semana de atenção para os brigadistas voluntários na região da Chapada Diamantina. É que no último sábado (27), por volta do meio-dia, um incêndio florestal foi identificado no município de Andaraí, em área do Parque Nacional da Chapada Diamantina. “Graças ao trabalho das brigadas Carcará e do ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade], o fogo foi rapidamente controlado”, salienta o presidente da Cifa, Homero Vieira, em contato com o Jornal da Chapada.

De acordo com Veira, o incêndio foi controlado e já extinto, ainda no sábado (27), mas os combatentes seguem atentos em toda a região. “Os brigadistas voluntários estão mostrando como se faz, parabéns a todos os envolvidos neste combate. Diferentemente do último incêndio florestal na região do Marimbus, quando os especialistas precisaram de 10 dias para combater e debelar um incêndio, aqui foi feito de forma rápida e otimizada. Quando existe um propósito, a conquista se torna possível”, explica Homero.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios