• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Projeto prevê isenção de ICMS em equipamentos para pessoas com deficiência

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
29 maio 2017 - 15h59
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Geilson questiona mudança de postura de Rui Costa sobre privatização
geilson
O projeto, de autoria do deputado Carlos Geilson, está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou projeto prevê isenção da carga tributária do ICMS sobre equipamentos de adaptação, acessibilidade e locomoção para pessoas com deficiências físicas, mentais e visuais na Bahia. O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa da Bahia.

O objetivo da proposição é assegurar e promover o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, visando sua inclusão social e cidadania em condições de igualdade com as demais e dignidade.

“A maioria das pessoas com deficiências física, mental ou visual necessita de tratamentos especializados que custam caro. A família do deficiente, bem como outras pessoas dispostas a fazer caridade, muitas vezes ajuda, mas infelizmente, essa ajuda às vezes não é suficiente para dar uma vida digna ao indivíduo”, justificou o Geilson.

De acordo com o projeto, ficam isentos do ICMS os equipamentos de adaptação, acessibilidade e locomoção; livros impressos no Sistema Braille; e equipamentos da tecnologia da informação para pessoas com deficiência física, visual e mental ou autistas, que estejam enquadrados na lei.

O PL prevê que as pessoas com deficiência que adquiriram suas patologias em virtude de acidente do trabalho ou laboral terão prioridades na isenção de que trata a presente lei. Para comprovação, deverá ser exigido no ato da compra, documento comprobatório emitido por profissional devidamente habilitado para exercer atividade na área médica.

“O poder público não pode se omitir diante de tantas dificuldades. Dessa forma, é fundamental a isenção tributária é muito importante para possibilitar a aquisição desses equipamentos também por pessoas com deficiência de baixa renda”, frisou o deputado Carlos Geilson.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Sisu abriu as inscrições para o segundo semestre em todo o país

Próximo Post

Chapada: Deputada e prefeito buscam apoio para desenvolver ações integradas em Dom Basílio

Próximo Post
Chapada: Deputada e prefeito buscam apoio para desenvolver ações integradas em Dom Basílio

Chapada: Deputada e prefeito buscam apoio para desenvolver ações integradas em Dom Basílio

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.