CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

#Salvador: MST realiza feira estadual da reforma agrária na Praça da Piedade

mst
A feira do MST vai debater o papel da produção de alimentos saudáveis, assim como a importância da educação popular | FOTO: Marina Sena |

Entre os dias 8 e 10 de junho, o MST realiza na Praça da Piedade, no centro de Salvador, a 3ª Feira Estadual da Reforma Agrária, com uma variedade de produtos oriundos dos assentamentos e acampamentos de 10 regiões da Bahia. A feira reunirá mais de 150 sem-terra, que se dividirão em 50 barracas de comercialização, com verduras, frutas, hortaliças e artesanatos. Além disso, será mais um espaço de estudo sobre o atual momento político que vive o Brasil, com foco no processo de luta e mobilização de toda a classe trabalhadora em torno do ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’.

Nesse sentido, a feira do MST vai debater junto aos soteropolitanos, o papel da produção de alimentos saudáveis, assim como a importância da educação popular como ferramenta de emancipação dos sujeitos. Estão previstas diversas atrações musicais, com artistas da capital e do interior, como o Ilê Ayê, Wilson Aragão, Banda Levante e Rosalvo José, que já confirmaram presença no evento.

Contará ainda, com a participação de representações de diversas organizações sociais, sindicatos e professores universitários, como é o caso de Celi Taffarel, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Pedro Stedile, da direção nacional do MST, e João Dagoberto, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). As informações são do Coletivo de Comunicação do MST na Bahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios