CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

#Bahia: Fonoaudióloga realiza cursos sobre autismo no mês de junho em Feira de Santana

foto6
Dani Damasceno atua como fonoaudióloga clínica em autismo infantil no Rio de Janeiro | FOTO: Divulgação |

A mestre em fonoaudiologia e terapeuta D.I.R./Floortime (Desenvolvimento Funcional Emocional, Diferenças Individuais e Relacionamentos), Danielle Damasceno, ministrará dois cursos do projeto ‘Falando sobre o Autismo’, nos dias 9 e 10 de junho, à Avenida Maria Quitéria, 654, no Centro de Feira de Santana. O primeiro curso, realizado na sexta-feira (9), das 18h às 22h, será o ‘Mamãe e Papai que Brincam’, com investimento de R$100. Ele é baseado na ideia de que toda criança e adolescente aprende mais facilmente brincando.

A abordagem D.I.R./Floortime é voltada a pais, responsáveis, cuidadores e familiares de crianças ou adolescentes autistas “que desejam aprender estratégias terapêuticas em forma de brincadeira” e que podem ser trabalhadas “dentro de casa”, explicou a fonoaudióloga. Já das 8h às 17h do sábado (10), ocorre o curso ‘Inclusão Possível’, com custo de R$180, tendo como público alvo fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, professores, estudantes de saúde, bem como qualquer profissional que já atue na área ou pretenda trabalhar com transtorno do espectro do autismo (TEA).

“Será um aprofundamento teórico e prático para atuar com crianças e adolescentes em diversos ambientes sociais”, salienta Danielle. Ambos os cursos oferecerão certificado de participação. Durante o evento, será realizada a exposição fotográfica “Olhares Sobre o Autismo” do Projeto Família Azul. Apesar de comum, o autismo é ainda um problema pouco conhecido. Muitos crescem sem o diagnóstico e tratamento adequados, o que faz com que o quadro piore com o passar dos anos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios