Ícone do site Jornal da Chapada

Temperaturas continuam caindo na Chapada Diamantina e mínimas devem chegar a 14°C

mucugê
A previsão de céu encoberto e chuvoso, somada com a aproximação da estação do inverno, está influenciando nas temperaturas das áreas serranas | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Com o clima frio da temporada, as temperaturas em áreas serranas da Chapada Diamantina devem chegar aos 14°C em municípios como Lençóis, Piatã, Mucugê, Andaraí, Morro do Chapéu e Bonito nos próximos dias da semana. Já as máximas previstas poderão chegar aos 28°C. No entanto, as condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia, não devem sofrer muitas mudanças, principalmente se referindo às chuvas, já que a massa de ar quente e seco continua sendo o sistema predominante na faixa centro-oeste e norte, onde manterá reduzida a nebulosidade e as chances de chuvas nessa faixa.

Na faixa centro-leste do Estado, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste, onde a massa de ar quente e seco influencia com menos intensidade, quem continua predominando são os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico. Com isso, se mantém a previsão de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas. Ainda assim, nas localidades mais próximas ao litoral baiano, sobretudo do Recôncavo e nordeste baiano, não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais intensas.

É essa previsão de céu encoberto e chuvoso, somada com a aproximação da estação do inverno, que está influenciando nas temperaturas, deixando-as mais amenas na faixa centro-leste do Estado. Assim, as máximas previstas poderão chegar aos 28°C (nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste) e 33°C (no Nordeste). Os maiores reflexos da massa de ar permanecem sendo nas regiões Oeste e São Francisco, onde, além de deixar o tempo seco, esse sistema também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas nessas regiões, onde as máximas poderão chegar aos 36°C.

No Norte do Estado, onde essa massa de ar também está influenciando o tempo, as máximas poderão chegar aos 34°C. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, quem continua influenciando o tempo são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, que deverão manter o céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas. As temperaturas na capital baiana não terão mudanças significativas, ou seja, deverão variar entre mínimas de 20°C e máximas de 31°C. Jornal da Chapada com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas