As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia, que inclui o primeiro final de semana do mês de junho, deverão ter poucas mudanças, principalmente em relação às chuvas, uma vez que a massa de ar quente e seco continua influenciando com mais intensidade em algumas áreas do Estado, a exemplo das regiões Oeste e São Francisco, onde o predomínio será de céu com poucas nuvens e sem chuvas. Além de deixar o tempo seco, a permanência dessa massa de ar também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas nessas regiões, onde as máximas poderão chegar aos 36°C.
Na região Norte, onde essa massa de ar também está influenciando o tempo, embora com menos intensidade, as máximas poderão chegar aos 34°C. Em relação às chuvas, nos dias 3 e 4 de junho há possibilidade de ocorrer chuvas fracas em grande parte da região. Por outro lado, na faixa centro-leste do Estado, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste, onde a massa de ar também influencia com menos intensidade, quem continua predominando são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico.
Com isso, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas. Eventos isolados de chuvas mais intensas também poderão ocorrer em algumas localidades dessas regiões, sobretudo naquelas mais próximas ao litoral. Com essa previsão de céu encoberto e chuvoso, somada a aproximação da estação do inverno, as temperaturas ficam mais amenas, a exemplo das máximas previstas para esse período, que poderão chegar aos 28°C (nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste) e 33°C (no Nordeste).
Também é nessa faixa que se espera as menores temperaturas do Estado, com mínimas de até 14°C, nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, quem continua influenciando o tempo nos próximos dias são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu encoberto e chuvoso. As temperaturas na capital baiana não terão mudanças significativas, ou seja, deverão variar entre mínimas de 21°C e máximas de 31°C. As informações são do Inema.