Ícone do site Jornal da Chapada

Grupo faz abaixo-assinado virtual e pede a criação do ‘Dia da Chapada Diamantina’

Mirante da Cachoeira da Fumaça em Palmeiras | FOTO: Dmitri de Igatu |

grupo
A data de 11 de abril foi a escolhida pelo grupo para essa homenagem, o que representa o dia da primeira divisão do Estado em Regiões Administrativas | FOTO: Reprodução/Dmitri de Igatu |

O Grupo Independente Voluntário Ambiental (Giva) está articulando um abaixo-assinado virtual para pedir ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a criação do ‘Dia da Chapada Diamantina’. A data de 11 de abril foi a escolhida pelo grupo para essa homenagem, o que representa o dia da primeira divisão do Estado em Regiões Administrativas – instituídas na lei nº 2.321, de 11 de abril de 1966.

Para o Giva, a “Chapada não cabe numa só definição, por isso extrapola os limites do estado, nação, terra”. Segundo eles, a região se tornou ícone da Bahia no mundo. Local em que as pessoas têm muito interesse de conhecer e viver, desfrutando de suas belezas naturais.

Na data, o grupo pretende realizar atividades sustentáveis que envolvam história e cultura local, manifestações, artes, ecoturismo e educação ambiental nos municípios que a compõe a Chapada. Dentre eles estão Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Iramaia, Ibicoara, Iraquara, Ibitiara, Itaetê, Jussiape, Lençóis, Mucugê, Nova Redenção, Piatã, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Novo Horizonte, Palmeiras, Rio de Contas, Seabra, Souto Soares, Utinga e Wagner.

O abaixo-assinado precisa alcançar 200 assinaturas para ser enviado às autoridades responsáveis. Até a última atualização desta matéria ele contava com 140 assinaturas, faltando apenas 60 para ser encaminhado aos políticos baianos. Confira como participar através do site .

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas