Chapada: Segurança Pública é tema de audiência no município de Nova Redenção

foto

A prefeita Guilma Soares defende novas políticas públicas para o setor de segurança na região | FOTO: Divulgação |

A Segurança Pública foi o tema de uma audiência aberta à população realizada pela prefeitura de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, na semana passada. A audiência pública foi uma indicação do secretário municipal de Administração do ‘Governo da Reconstrução’, Abiackel dos Anjos, e permitiu o debate sobre violência, principalmente contra a mulher, poluição sonora, abuso de autoridade policial e criação da Guarda Municipal, dentre outros assuntos.

foto67

Audiência pública realizada pelo ‘Governo da Reconstrução’ contou com grande participação popular | FOTO: Reprodução |

A mesa foi composta pela prefeita Guilma Soares (PT), pelo advogado, ex-prefeito e líder político Ivan Soares, mediador da audiência, pelo secretário de Administração Abiackel dos Anjos, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wherbiston dos Anjos, representantes das igrejas católica e evangélica, irmã Valmir e pastor Edenilton Ribeiro, delegado de Polícia Civil Dr. Azevedo, sub-tenente Eliomar, representando a 42ª CIPM de Lençóis e o Comandante do DPM Sgtº Orlando.

Após os diálogos, depoimentos e debates foram encaminhados a criação de um Conselho Municipal de Segurança e metas para seu desenvolvimento, um Projeto da Lei Honrarias para policial destaque, além de um Plano de Ação sobre Segurança Pública. Segundo o secretário de Administração, “o projeto para a criação da Guarda Municipal já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores”. Após a sua implantação, deverá ser realizado um processo seletivo e a posterior capacitação dos guardas.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.