Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira Literária de Mucugê abordará leitura inclusiva na edição 2017 em agosto

foto
Lilian Menenguci, Arnaldo Godoy e Angelita Garcia, da Fundação Dorina Nowill para Cegos, discutirão sobre ferramentas e formas de levar para a comunidade escolar projetos e programas que incluam deficientes visuais | FOTO: Divulgação |

Facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, respeitando suas necessidades individuais e sociais será o assunto abordado na primeira mesa-redonda da Feira Literária de Mucugê, a Fligê 2017, na Chapada Diamantina, no dia 11 de agosto. Com o tema ‘Os percursos da leitura inclusiva’, Lilian Menenguci, Arnaldo Godoy e Angelita Garcia, da Fundação Dorina Nowill para Cegos, discutirão sobre ferramentas e formas de levar para a comunidade escolar projetos e programas que incluam deficientes visuais em suas propostas pedagógicas.

Leia também
Chapada: Feira Literária de Mucugê terá bate-papo com a atriz e escritora Ingra Lyberato
Chapada: Elomar Figueira Mello lança livro durante Feira Literária de Mucugê em agosto
Chapada: Deputado Jean Wyllys está confirmado na Feira Literária de Mucugê em agosto

O acesso à leitura e informação é um direito de todo cidadão, deste modo, ao abrir espaço para este importante assunto, a Fligê cumpre seu papel de fomentar diferentes plataformas e materiais de difusão e valorização da literatura, bem como a inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão.

“Disseminar a leitura inclusiva pelo Brasil para que pessoas com deficiência visual alcancem sua independência e autonomia é um dos principais objetivos da Fundação Dorina”, argumenta Angelita Garcia, socióloga articuladora da Rede Nacional de Leitura Inclusiva, um projeto da Fundação Dorina Nowill. A Fligê acontece de 10 a 13 de agosto. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas