Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: ‘Cadastro de Usuário de Água’ é apresentado por órgãos ambientais em Utinga

utinga
Os temas abordados incluíram legislação específica, preenchimento dos formulários de cadastro e técnicas de abordagem em campo | FOTO: Divulgação/Inema |

A população da cidade de Utinga, na Chapada Diamantina, recebeu a apresentação do ‘Cadastro do Usuário de Águas’ de 27 a 29 de junho da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Também foi realizado o treinamento dos profissionais que atuarão no cadastramento dos usuários de água nas cidades de Utinga e Wagner.

Os temas abordados incluíram legislação específica, preenchimento dos formulários de cadastro e técnicas de abordagem em campo. O cadastramento na região será iniciado neste mês de julho, contemplando toda a bacia do rio Utinga, que abrange os municípios de Bonito, Utinga, Wagner, Lajedinho e Lençóis, da Região de Planejamento e Gestão das Águas (RPGA) Rio Paraguaçu.

“A apresentação do Cadastro dos Usuários de Água na Câmara Municipal de Utinga foi oportuno para que os usuários de água da região questionassem sobre os benefícios do cadastro para região, além de externar o conflito entre os usuários do Alto e Baixo Utinga”, explicou Juliana de Araújo, da Coordenação de Gestão de Cadastro do Inema.

“O Cadastro do Usuário de Água é uma ferramenta essencial na gestão de conflitos, além de trazer melhorias na gestão dos recursos hídricos a partir do retrato atualizado da demanda de água na bacia”, finalizou. Jornal da Chapada com informações do Inema.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios