#Bahia: Governo estadual realiza certificação de catadores de materiais recicláveis

Postado em jul 19 2017 - 12:20pm por Jornal da Chapada
foto

Foram realizadas também a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para esses trabalhadores, mais de 200 ao total | FOTO: Reprodução/Setre |

Profissionais da coleta de materiais reciclados de seis municípios do Território Portal do Sertão receberam na última terça-feira (18), no município de Feira de Santana, sua certificação do projeto ‘Trabalho Decente: Saúde no Cotidiano Laboral dos Catadores de Materiais Recicláveis do Portal do Sertão’. O projeto contou com investimento de R$ 165 mil do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), coordenado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Foram realizadas também a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para esses trabalhadores, mais de 200 ao total. Moradora do município de Santo Estevão, Jocasta Venturini, umas das concluintes, já está colocando em prática os ensinamentos do projeto. “Lá em casa, estamos aproveitando o óleo de cozinha para fazer sabão. Ainda é para o consumo próprio, mas é uma alternativa viável de geração de renda”, aposta Jocasta.

Presente no evento, a secretária Olívia Santana (Setre) além do meio ambiente, destacou “a importância do Funtrad, que tem como objetivo promover o trabalho decente por meio de capacitação, custeando ações destinadas a gerar mais e melhores empregos”.

O projeto promoveu debates e palestras que abordaram temas como Saúde da Mulher; Percepção e Avaliação de Risco; Ginástica Laboral e Comunicação e Mobilização Social para a Coleta Seletiva, num total de 80 horas. As atividades foram executadas pelo Movimento Água é Vida (MAV) nos municípios de Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Irará, Santanópolis, Santo Estevão e Conceição do Jacuípe. Jornal da Chapada com informações da Setre.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.