#Brasil: Operação Aquarius é deflagrada em nove estados brasileiros e investiga jogo ‘Baleia Azul’

Postado em jul 19 2017 - 12:08pm por Jornal da Chapada
foto45

O criminoso preso confessou que influenciou trinta vítimas a se automutilarem, preparando-as para o desafio final do suicídio | FOTO: Reprodução/O Liberal |

No jogo criminoso Baleia Azul, crianças e jovens são induzidos a se automutilarem, cumprindo assim, desafios apresentados por um curador, até o desafio final que é o suicídio. Por conta dos casos acontecidos no país, aconteceu na última terça-feira (18) em nove estados brasileiros, a operação denominada Aquarius. Essa operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, com a cooperação das polícias estaduais. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, que são ordens judiciais para apreender provas e prender um suspeito de ser um curador desse jogo.

O criminoso preso confessou que influenciou trinta vítimas a se automutilarem, preparando-as para o desafio final do suicídio. Segundo o advogado Luiz Augusto Filizzola D’Urso, especialista em cibercrimes, “é louvável o esforço da polícia nesta iniciativa para reagir a esse cibercrime, todavia, a operação Aquarius ataca as consequências e precisamos enfrentar as causas que levam essas crianças e jovens a realizar esses desafios macabros”.

“Caso os pais suspeitem que seu filho esteja jogando Baleia Azul, devem orienta-lo para cessar imediatamente sua participação no jogo, além de procurar ajuda profissional psicológica e registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima” conclui Filizzola. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.