Chapada: Prefeito de Itaetê garante novo curso de ensino médio no município

Postado em jul 21 2017 - 9:26pm por Jornal da Chapada
itaetê

O pleito foi homologado em audiência realizada na última quinta-feira (20) com o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, em Salvador | FOTO: Divulgação |

A administração ‘Participe, Faça Parte da Mudança’ do prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), por meio da Secretaria Municipal de Educação – comandada por Leonídio Damasceno -, garantiu um novo curso de Ensino Médio para o município. O pleito foi homologado em audiência realizada na última quinta-feira (20) com o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, em Salvador. Quem acompanhou a audiência foi o deputado estadual Eduardo Salles (PP). Além da implantação do curso, denominado MédioTec Bahia 2017, a administração de Itaetê conseguiu também mais um ônibus escolar e a construção de um auditório de 300 lugares na cidade.

Para quem não sabe, o MédioTec Bahia 2017 foi criado no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e em conformidade com as demais mudanças propostas recentemente para a rede pública de ensino. O MedioTec é uma iniciativa do Ministério da Educação que oferecerá cerca de 82 mil vagas em cursos técnicos e profissionais gratuitos e os beneficiários são os estudantes regulares do ensino médio das escolas públicas. Eles terão a oportunidade de realizar sua formação técnica simultaneamente aos últimos anos do ensino médio e em aulas presenciais.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.