#Salvador: Teatro Griô apresenta noite de histórias e cantigas na Casa da Música

Postado em jul 21 2017 - 11:59am por Jornal da Chapada
foto

O ‘Sarau Noite Griô – Encontro de histórias e cantigas e poemas’ acontece na próxima sexta com entrada gratuita | FOTO: Reprodução/Facebook |

‘Gente das Maravilhas’ é uma ação criada pelo grupo Teatro Griô, onde será apresentada uma noite de encontro para ouvir e narrar histórias e cantigas na próxima sexta-feira (28), às 20h, na Casa da Música, localizada na Lagoa do Abaeté, em Salvador, com entrada franca. Grupo que tem como fonte de inspiração a Tradição Oral e a arte dos narradores, brincantes e palhaços, com simplicidade, humor e poesia, o Teatro Griô foi criado em 1998, pelos artistas Rafael Morais e Tânia Soares.

A equipe desenvolve pesquisas e metodologias próprias, além de espetáculos, oferece cursos e oficinas artísticas para pessoas com ou sem experiência de todas as idades. Esta é uma das ações do projeto “Teatro Griô em Flor – Apoio às atividades artísticas de criação, formação, pesquisa, qualificação, aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e manutenção do repertório do grupo Teatro Griô”, que propõe o apoio ao trabalho ininterrupto desenvolvido pelo grupo.

Concebido há 18 anos, o núcleo de arte tem metodologias próprias a partir da interação estética entre o teatro, a tradição oral, a arte dos narradores tradicionais e dos palhaços, da cultura da infância, da literatura oral e do teatro de rua. O projeto conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Jornal da Chapada com informações da SecultBA.

Serviço:
Sarau Noite Griô – Encontro de histórias e cantigas e poemas
Data: Sexta-feira (28), às 20h
Local: Casa da Música – Lagoa do Abaeté
Entrada gratuita

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.