Chapada: Curso inédito em Jacobina vai ensinar técnicas de respiração para reduzir estresse

Postado em jul 24 2017 - 9:09am por Jornal da Chapada
meditação

O curso também ensinará a técnica específica Sudarshan Kriya e será ministrado por organização humanitária que opera em mais de 152 países e é consultora da ONU | FOTO: Divulgação |

Você sabia que técnicas de respiração podem reduzir o estresse e impactar em nossa qualidade de vida? Uma das mais abrangentes técnicas respiratórias é o Sudarshan Kriya, que será ensinado pela primeira vez em Jacobina pela Fundação Internacional Arte de Viver nos dias 14, 15 e 16 agosto, das 19h30 à 22h30. O Sudarshan Kriya é conhecido por utilizar ritmos específicos de respiração para eliminar o estresse, dar apoio a vários órgãos e sistema do corpo, transformar emoções opressoras e recuperar a paz mental.

Pesquisas independentes conduzidas em quatro continentes e publicadas em jornais científicos têm demostrado que o Sudarshan Kriya e as técnicas que o acompanham reduzem o cortisol (hormônio do estresse), beneficiam o sistema imunológico, reduzem o colesterol, a ansiedade e a depressão, aumentam as funções cerebrais (aumentam o foco mental, tranquilidade e recuperação de estímulos ao estresse), melhoram a saúde, e aumentam o bem-estar, a clareza mental e a paz interior.

Sudarshan Kriya e as técnicas que o acompanham já foram ensinadas pela Arte de Viver para mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo e continuam sendo investigadas de forma independente pela ciência médica moderna em hospitais e instituições de pesquisa.

Sobre a Arte de Viver
Fundada em 1981 por Sri Sri Ravi Shankar, a Arte de Viver é uma organização humanitária e educacional, sem fins lucrativos, engajada em iniciativas de controle do estresse e serviços sociais. A organização, que opera globalmente em mais de 152 países, possui status de consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e seus programas de autodesenvolvimento e eliminação do estresse são credenciados pela Organização Mundial de Saúde.

Os programas da Arte de Viver seguem a filosofia de paz de Sri Sri Ravi Shankar, que ensina que “A menos que tenhamos uma mente livre de estresse e uma sociedade livre da violência, nós não alcançaremos a paz mundial.” Para ajudar as pessoas a se livrar do estresse e experimentar a paz interior, a Fundação oferece diversos programas para eliminação do estresse, incluindo técnicas de respiração, meditação e yoga. Esses programas já ajudaram milhões de pessoas ao redor do mundo a superar o estresse, depressão e tendências violentas.

Entre os projetos humanitários que a Arte de Viver leva para várias comunidades no mundo estão resolução de conflitos, alívio do trauma em grandes desastres, desenvolvimento rural sustentável, fortalecimento da mulher, reabilitação de detentos, educação e sustentabilidade ambiental. Inscrições online (vagas limitadas): www.artedeviver.org.br.

Informações:
Curso Arte de Viver – Happiness Program
Datas: 14 a 16 de agosto de 2017 ou 11 a 13 de setembro de 2017
Local: Fátima Academia – Av Lomanto Júnior, 206, 1º andar – Jacobina
Horários: Segunda, Terça e Quarta de 19h30 às 22h30
Curso consecutivo de 3 dias.
É necessário estar presente em todas as sessões.
Investimento: R$ 360,00 (parcelando em até 3 vezes no cartão de crédito)

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.