Chapada: Oposição na Assembleia cobra governo estadual por falta de água em comunidade de Bonito

Postado em ago 3 2017 - 3:11pm por Jornal da Chapada
capa

Leur Lomanto Jr diz que o sistema de abastecimento de água do município chapadeiro foi inaugurado pelo governo baiano há sete meses e até hoje não funciona | FOTO: Reprodução |

Há muitos anos sofrendo com a escassez de água, a população do distrito de Catuaba, zona rural do município de Bonito, na Chapada Diamantina, renovou a esperança há sete meses em ter à disposição o recurso hídrico ao presenciar o governador Rui Costa (PT) – entregando aquele que seria o sistema de abastecimento da comunidade. Entretanto, passado esse tempo, até hoje a população não viu o líquido sair das torneiras. A situação foi relatada por moradores da comunidade ao líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Leur Lomanto Jr. (PMDB), que questionou a falta de respostas do governo para o problema.

“Como é que o governador do estado inaugura um sistema de abastecimento que não funciona? Essa é a pergunta feita pelos moradores de Catuaba, em Bonito que já não aguentam mais a ausência de água no distrito. São mais de três mil pessoas que até hoje esperam com ansiedade pela chegada da água prometida pelo governo”, cobrou Leur Lomanto Jr. O questionamento foi reforçado pelo deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), que também ouviu queixas dos moradores do município.

“Isso mostra o descaso do governo com as necessidades do povo. O governador esteve no mês de dezembro do ano passado no município e na ocasião foi anunciado o investimento de R$ 2,1 milhões. Afinal, onde esse dinheiro foi realmente aplicado e por que o sistema não tem funcionado? Esse é um fato grave”, condenou. Na ocasião foi anunciado também que seriam contemplados todos os povoados que não eram atendidos pela Embasa. Além de Catuaba seriam Alto do Bonito, Catuabinha e Lagoa do Alívio. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.