Chapada: Feira Literária de Mucugê renova parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia

capa

A Assembleia reeditou e vai lançar em seu estande, no dia 12 de agosto, o romance a ‘Bugrinha’, da trilogia da série sertaneja de Afrânio Peixoto (1876/1947), autor baiano, nascido em Lençóis e homenageado da primeira Fligê | FOTO: Reprodução |

A parceria de sucesso entre a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a Feira Literária de Mucugê (Fligê) se repetirá nesta edição. Com novidades, o estande do legislativo promete atrair a visitação de muitos moradores e participantes, assim como no ano passado. A Alba estará expondo o catálogo de obras de sua Editora que compreende autores baianos consagrados e novos, além de biografias de personalidades e trabalhos de artistas da Bahia, de 10 a 13 de agosto, no Calçadão Literário, local onde permanecerá todos os estandes da Feira Literária.

Como novidade para esta segunda edição, a Assembleia reeditou e vai lançar em seu estande, no dia 12 de agosto, o romance a ‘Bugrinha’, da trilogia da série sertaneja de Afrânio Peixoto (1876/1947), autor baiano, nascido em Lençóis e homenageado da primeira Fligê. Na ocasião, Ângelo Coronel, presidente da casa, participará do lançamento da nova edição do livro que é uma iniciativa de grande importância da Assembleia Legislativa da Bahia, ao valorizar e expandir a literatura regional. O professor, historiador e deputado estadual José Raimundo Fontes também estará presente.

Além de ‘Bugrinha’, outra publicação a ser levada pela Editora da Alba e que igualmente aborda a região e o tema da Fligê é “O Chefe Horácio de Matos”, de Américo Chagas, que trata do poderoso chefe político do sertão. Com programação gratuita para todo o público, a Fligê é realizada pelo Coletivo Lavra em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucugê e o Instituto Incluso e tem o apoio financeiro do Ministério da Cultura (MinC), do Governo do Estado da Bahia – Terra-Mãe do Brasil, através da Secretaria de Cultura (Secult) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A Feira Literária acontecerá municípios de Mucugê e Andaraí (Vila de Igatu) e nesta edição homenageará o autor de “Os Sertões”, Euclides da Cunha (1866-1909), rememorando assim, os 120 anos da Guerra de Canudos, com o tema “Somos paisagens dos sertões em rotas de composições”. Confira a lista com alguns outros títulos de livros e autores que a Editora da Assembleia Legislativa da Bahia levará para a segunda Feira Literária de Mucugê, disponíveis em seu estande, entre os dias 10 e 13 de agosto:

É pra viagem; Gago Humano; Vasco Filho; Estrada da Liberdade; Uma Conquista Cassada; J. J. Seabra; Cascalho; O Chefe Horário de Matos; Academia de Letra Jurídicas da Bahia; Nestor Duarte; Dvd São Francisco; Dud; Assis Valente; Silvio Robatto; Rex Schindler; Francisco Piton; Saute Scaldaferri; Yumara Rodrigues; Lage; Denise Tavares; Diognes Rebouças; Breviacio da Bahia; Poemas de Amor e Morte; Um Cinema chamado Saudade; Crônicas da Baia sob o sol de Jequié; A Economia da Salvação; Obra Poética Camillo 1 e 2; Memórias da Bahia; Antropologia Poética e Batatinha.

Serviço
O quê: 2ª Feira Literária de Mucugê.
Quando: de 10 a 13 de agosto.
Onde: Centro Cultural (Clube), Colégio Horácio Matos, Casa da Filarmônica, Pç. Cel. Propércio (Calçadão), Cesta do Povo, Espaço Academia, Museu e Centro Histórico de Mucugê.
Entrada gratuita.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.