Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Eleitores de Capim Grosso já podem realizar o recadastramento biométrico

foto
O eleitor também poderá consultar a data de seu atendimento no cronograma fixado nos fóruns, nas câmaras de vereadores e prefeituras | FOTO: Reprodução/TRE-BA |

O recadastramento biométrico já pode ser realizado nos municípios de Capim Grosso, São José, Gavião e Quixabeira, todos pertencentes à 191º Zona Eleitoral. A realização do procedimento acontece em caráter ordinário, ou seja, quando ainda não é estabelecido prazo para que os eleitores realizem o cadastro. O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.

Nos quatro municípios, o recadastramento biométrico do eleitorado obedecerá escala feita pelo cartório eleitoral (confira tabela abaixo), conforme critérios do local de votação e mês de nascimento. O eleitor também poderá consultar a data de seu atendimento no cronograma fixado nos fóruns, nas câmaras de vereadores e prefeituras.

Leia também
Chapada: Seabra e municípios da região têm quase 30 mil eleitores que podem perder o Bolsa Família

Atendimento
O recadastramento biométrico deve ser feito no Fórum Eleitoral Fernando Mário Pires Daltro, localizado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, S/N, Oliveira, em Capim Grosso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Serão distribuídas 40 senhas para atendimento no mesmo dia.

Para ser atendido, o eleitor deve estar munido de documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação, Carteira Profissional, Passaporte ou Carteira de Reservista) e comprovante de endereço (emitido há, no máximo, três meses), no nome do eleitor ou parente, desde que comprove o parentesco. Para os casos de primeiro título, as pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos, precisam também apresentar a carteira de reservista ou comprovante de quitação com o serviço militar.

De acordo com o cartório, os eleitores, mesmo aqueles que não fizeram a biometria, poderão votar normalmente nas próximas eleições, desde que o título esteja regular. Informações podem ser obtidas por meio número (74) 3651-1119. As informações são do TRE-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas