Chapada: Caminhada contra feminicídio em Ruy Barbosa recebe comitiva da Assembleia; veja fotos

Postado em ago 14 2017 - 9:49pm por Jornal da Chapada
foto5

A caminhada teve como motivação o brutal assassinato de Moane Oliveira Santana, que comoveu toda a população | FOTO: Marcelo-Ferrão/Drone Bahia |

Centenas de pessoas, vestidas de branco, foram às ruas do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, para pedir o fim da violência contra a mulher, nesta segunda-feira (14). Uma comitiva formada pela Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e Ronda Maria da Penha participaram do ato.

“O feminicídio tem vitimado muitas mulheres e, quando vemos atitudes positivas do poder público local, temos que aplaudir e apoiar. O prefeito Luiz Cláudio, os movimentos sociais e a Secretaria de Assistência Social de Ruy Barbosa, minha terra natal, estão de parabéns por esse chamamento que fizeram à população: ‘não silenciar diante de casos de violência contra mulheres’”, comentou a deputada Luiza Maia (PT), presidente da Comissão da Mulher.

A caminhada teve como motivação o brutal assassinato de Moane Oliveira Santana, 22 anos, que estava desaparecida desde abril. A jovem foi morta pelo marido e enterrada no quintal de casa. O corpo foi encontrado no início do mês. O crime comoveu todo o município. Além da representação do Mandato da deputada Luiza Maia, estiveram também na comitiva a deputada Neusa Cadore (PT), a subcomandante da Ronda Maria da Penha, capitã PM Paula Queirós, e Flora Pereira, representante da SPM. As informações são de assessoria.

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.