Chapada: Preso suspeito de matar e enterrar corpo de companheira em Ruy Barbosa

Postado em ago 7 2017 - 5:40pm por Jornal da Chapada
capa

A vítima foi enterrada no quintal da casa onde ela e o acusado moravam, em abril passado | FOTO: Montagem do JC/Facebook |

A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de ter matado a companheira e enterrado o corpo dela no quintal da casa em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina (leia aqui). Identificado como sendo Mardson Santos Lima, de 29 anos, ele era procurado desde quando o caso foi registrado na polícia por familiares de Moane Oliveira Santana, de 22 anos. A vítima foi enterrada no quintal da casa onde ela e o acusado moravam, em abril passado.

De acordo com a polícia, a prisão, aconteceu na última na sexta-feira (4), foi divulgada nesta segunda-feira (7) e fez parte da operação ‘Xeque Mate’, deflagrada pela equipe da Delegacia Territorial de Ruy Barbosa, que cumpriu diversos mandados de prisão e de busca e apreensão. A delegada Claudia Bensabath, titular da DT/Ruy Barbosa, que comandou a ação, informou que Mardson e a vítima mantinham um relacionamento conturbado e há alguns meses ela desapareceu. A polícia começou a investigar o sumiço da mulher e na sexta (4), encontrou o corpo dela enterrado nos fundos da casa do casal.

Na mesma ação, também foram presos: Weliton Oliveira dos Santos, 21 anos, que era procurado por roubo; e Jessé Marques Moura, 38 anos, flagrado com três armas de fogo na casa onde morava. Um adolescente, de 17 anos, apreendido por tentativa de homicídio, foi encaminhado ao Ministério Público. Ainda segundo a Polícia, após serem comunicados do fato, policiais procuraram pela jovem em diversos locais da região, mas não a encontraram. Decidiram então ir até a casa da vítima.

Ao chegar no quintal, os familiares contaram que Mardson havia reformado recentemente a área em decorrência de um suposto vazamento de água. Ao seguir em direção a um trecho úmido, os agentes encontraram o corpo de Moane enterrado. A operação que teve por objetivo combater crimes contra o patrimônio, homicídios e tráfico de drogas, em Ruy Barbosa, contou com o apoio da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itaberaba. Jornal da Chapada com informações da Polícia Civil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.