O comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) comemora nesta segunda-feira (14), oito meses, ou seja, 240 dias sem ataques a banco ou a carro forte nas 41 cidades de sua responsabilidade na região da Chapada Diamantina. Em contato com o Jornal da Chapada, nesta segunda, o major Ricardo Passos, comandante da Cipe na região, disse que o último ataque a banco na área de atuação da companhia foi em 14 de dezembro de 2016, na cidade de Jussiape.
De acordo com o major, esse é o maior período de tempo sem ataque em uma região. “Não existe registro histórico nos últimos anos, de uma região passar tanto tempo sem ocorrências de ataques a banco, prova inequívoca e inconteste, da importância da implementação da Cipe-Chapada na região, pelo mando institucional”, salienta Passos.
A Cipe-Chapada foi implantada no dia 2 de maio de 2016 com a missão de combater os crimes contra instituições financeiras, tráfico de drogas e armas, no apoio ao policiamento convencional em 41 cidades da região da Chapada Diamantina e Médio São Francisco.
Jornal da Chapada
Área de atuação da Cipe-Chapada