Chapada: Jovens de comunidade quilombola em Souto Soares realizam evento contra drogas

Postado em ago 17 2017 - 12:12pm por Jornal da Chapada
foto

A ideia é debater a questão da vulnerabilidade que os jovens se encontram na sociedade e como a família pode evitar envolvimento dos jovens com as drogas | FOTO: Divulgação |

O projeto ‘Juventude em Foco’ realizará seu primeiro evento, com o tema ‘De Cara Limpa Contra as Drogas’, na sede da Associação Remanescente de Quilombos no distrito de Segredo, município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, no próximo dia 15 de setembro. A ideia é debater a questão da vulnerabilidade que os jovens se encontram na sociedade e como a família pode evitar envolvimento dos jovens com as drogas.

Além disso, terá explanação também sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e gravidez na adolescência. O membro da comunidade e fundador da Associação, Ramilton Jorge, e uma das primeiras professoras negras com diploma superior na comunidade, Rita Xavier, serão os responsáveis pelas primeiras falas. Alguns jovens da comunidade falarão de seus anseios e expectativas com o projeto idealizado e organizado por Edno Gregório dos Santos.

Entre os palestrantes estarão a psicóloga Ângela Gusmão, com o tema ‘DST Gravidez na Adolescência’, a advogada Josylaine Cleia Ferreira Fernandes, especializada na área trabalhista e o delegado da Polícia Civil, Thomas Victor R. Galdino, com o tema ‘Diferença entre o trabalho da Polícia Civil (judiciária) e Polícia Militar, prejuízos causados pelo uso de drogas e o combate a comercialização de drogas, crime de trânsito’.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.