Lençóis: População participa de protesto em favor da paz e contra a morte de quilombolas

Postado em ago 17 2017 - 12:07pm por Jornal da Chapada
foto

Conforme informações, representantes da Segurança Pública deram apoio à manifestação, acompanhando os participantes | FOTO: Montagem do JC |

Mais de 200 alunos de seis escolas da zona rural e urbana de Lençóis, município na Chapada Diamantina, se reuniram a estudantes da Uefs e do Grãos de Luz Griô e aos demais cidadãos na última quarta-feira (16) para protestar em uma ‘caminhada da paz’ contra a morte de seis quilombolas na comunidade de Iúna.

Conforme informações, representantes da Segurança Pública deram apoio à manifestação, acompanhando os participantes. Segundo Lilian Pacheco, do Griô, “lideranças de 10 estados do Brasil relacionados com projetos da Embrapa em comunidades indígenas e quilombolas estiveram presentes na passeata”.

Os manifestantes andaram até o Fórum da cidade, onde se reuniram com uma comissão dos representantes de todas as entidades locais pra encaminhar uma política de emergência para a Educação, Saúde e Segurança em Iúna. “A liderança juvenil da Iúna deu seu depoimento declarando que 40 famílias já saíram da comunidade. Apenas oito ficaram”, disse Pacheco ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.