O prefeito Joyuson Vieira Santos (PSL), da administração ‘Utinga de Todos’, da cidade localizada na Chapada Diamantina, confirmou que em até 30 dias a situação dos poços com gás natural encontrados na zona rural do município na localidade de Cambuí, no mês de maio, terá uma definição. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) está realizando sua análise para ver se realmente existe um campo de gás no local.
“Essa dúvida termina sendo prejudicial. Por exemplo, uma pessoa recebe uma proposta para fazer negócio de um terreno próximo ao campo de gás. Ela não vende porque acredita que vai haver alguma valorização. Se ela sabe que não há nada ali, que foi apenas um alarme falso, as coisas voltam ao normal, e ela faz o negócio que lhe convier”, disse o prefeito.
Conforme o gestor, um dos poços ainda mantém a chama acesa e isso tem feito os moradores acreditarem numa surpresa boa. “A gente tem esperança. Mas uma coisa é a nossa vontade, e outra é a viabilidade econômica. Vamos aguardar”, falou. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.
Confira vídeo divulgado