Valmir defende novas políticas para a reforma agrária durante visita de Lula a assentamento

Postado em ago 21 2017 - 3:07pm por Jornal da Chapada
foto

Valmir com Lula durante visita ao assentamento Valdir Macedo em Jandaíra | FOTO: Jonas Santos |

A última agenda, na Bahia, do ex-presidente Lula e sua caravana pelo Brasil foi no município de Jandaíra, já na divisa com Sergipe, onde ele visitou o assentamento Valdir Macedo junto com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na tarde do último domingo (20). Reconhecido como uma figura importante no desenvolvimento dos assentamentos de reforma agrária, Lula esteve com os deputados federais Valmir Assunção (PT-BA) e João Daniel (PT-SE) para um diálogo breve sobre a conjuntura, políticas de inclusão, além de identificar ações que deram certo como a implantação de fábricas e centros de beneficiamento para produção agrícola.

“Essa caravana mostra que Lula está preocupado com o rumo que vem tomando o país com um governo ilegítimo e sem votos, que retira direitos e acaba com políticas sociais implantadas pelos governos petistas para dar suporte ao povo pobre. Temos de ampliar os debates na sociedade e mostrar que quem olha para o povo neste país é atacado de forma sistemática diariamente. Quem está no governo hoje não gosta de pobres, não se importa com o sofrimento desse povo que vive à margem da sociedade”, frisa Valmir, que esteve com o membro do diretório nacional do MST, Evanildo Costa, do secretário nacional de Movimentos Sociais do PT, Ivan Alex, da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, o suplente de deputado estadual Mário Jacó (PT), e do presidente do PT de Jandaíra, Ronaldo Galvão.

Durante a visita, o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, destaca que Lula foi o presidente que mais visitou assentamentos e que defende a pré-candidatura do petista para 2018. “Sei que ainda está cedo, mas o MST e os movimentos de luta pela terra estarão com Lula ano que vem, se ele for candidato, vamos devolver a democracia para este país”, salienta. Para o secretário de movimentos do PT, o baiano Ivan Alex, a caravana de Lula vai até o Maranhão e terá a missão de estabelecer novas políticas de atuação. “É um processo que viabiliza pensar em estratégias e novas políticas públicas para o país. A vida do povo mudou nos governos do PT, agora vai mudar ainda mais”, completa o dirigente petista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.