Chapada: Deputada do PT elogia projeto da prefeitura de Ruy Barbosa de combate ao feminicídio

Postado em ago 22 2017 - 5:45pm por Jornal da Chapada
maia

A deputada estadual Luiza Maia | FOTO: Divulgação |

A deputada Luiza Maia (PT), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Alba, destacou o projeto de lei apresentado pelo prefeito de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, Claudio Serrada (PSD), que proíbe a contratação pelo poder público local de homens condenados por feminicídio ou com base na Lei Maria da Penha. No plenário, a parlamentar disse que “a moda deveria pegar” entre os prefeitos baianos.

“A violência contra a mulher é grave e o enfrentamento precisa ser contínuo. O prefeito está de parabéns pelo projeto de lei, que recebe o nome de ‘Moanne Oliveira Santana’, jovem de 22 anos assassinada pelo marido, este ano, lá no município. Esta ação vem reforçar nosso combate diário contra o feminicídio”, disse a petista.

No último dia 14 deste mês o mandato da parlamentar participou da Caminhada ‘Rompendo o Silêncio’, em Ruy Barbosa, promovida pelos movimentos sociais e a gestão municipal. O ato pediu o fim da violência contra a mulher. “Temos o caso do estupro coletivo de duas adolescentes, cometido por músicos da banda New Hit que, apesar de condenados, estão em liberdade. Temos que lutar, pois a impunidade fortalece o crime”, disse Luiza. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.