Valmir divulga vídeo com críticas a ACM Neto: “Não respeita a educação”

Postado em ago 24 2017 - 10:37am por Jornal da Chapada
foto

Assunção diz que a prefeitura deve investir mais recursos e aprimorar a relação com os profissionais para ampliar serviços e melhorar o dia a dia nas unidades educacionais | FOTO: Reprodução |

Problemas com alimentação escolar, fardamento, material de trabalho, corte salarial dos professores, além de ter dois anos consecutivos sem reajuste. Essa é a situação de escolas municipais de Salvador, conforme educadores que seguem em busca de melhorias para o ensino na capital. Em vídeo divulgado pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), em perfis de redes sociais, os professores atestam que “a gestão do prefeito ACM Neto [DEM] não respeita a educação”. Assunção diz que a prefeitura deve investir mais recursos e aprimorar a relação com os profissionais para ampliar serviços e melhorar o dia a dia nas unidades educacionais.

“Ensino público de qualidade é extremamente importante, ainda mais tratando-se de Salvador, a cidade mais negra fora da África. Os negros e pobres já são deixados de lado por questões históricas, sociais e culturais. Só que agora temos que fazer a diferença, mas infelizmente o prefeito prefere seguir com as mesmas práticas da matriz de seu grupo político, açoitando os professores, cortando o salário quando protestam contra sua gestão e punindo os alunos sem materiais e merenda. É uma vergonha essa situação”, dispara Valmir.

Conforme os educadores, “todos os dias é preciso pensar em como fazer uma aula sem piloto, sem folha de ofício e sem material didático”. No vídeo divulgado pelo deputado, os professores dizem que a educação física é precária, eles não possuem equipamentos para trabalhar. “A gestão de ACM Neto não respeita a educação. A escola municipal de Tancredo Neves, por exemplo, está entregue às traças”, salienta uma das professoras do movimento por reajuste salarial. “Somos nós que temos que comprar material e merenda escolar para dar manutenção do bem-estar do seu filho”, completa outra profissional.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.