#Bahia: Ipirá e Pintadas firmam convênio com TRE-BA para recadastramento biométrico

Postado em ago 26 2017 - 12:00pm por Jornal da Chapada
tre

O termo foi assinado pelo presidente do TRE baiano, José Edivaldo Rotondano, e pelos prefeitos de Ipirá e Pintadas durante evento na Câmara de Ipirá |
FOTO: Divulgação/TRE |

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e as prefeituras de Ipirá e Pintadas formalizaram na última sexta-feira (25) uma parceria para o trabalho de recadastramento biométrico dos eleitores. O termo foi assinado pelo presidente do TRE baiano, José Edivaldo Rocha Rotondano, e pelos prefeitos de Ipirá, Marcelo Brandão, e Pintadas, Batista da Farmácia, durante evento realizado no Plenário da Câmara Municipal de Ipirá. O procedimento está em fase obrigatória nas duas cidades.

“Essa parceria significa um passo avante no procedimento da revisão eleitoral por que passa Ipirá e Pintadas. É o chamamento para que o eleitor compareça ao cartório eleitoral e se submeta ao procedimento da biometria”, comentou o presidente do Eleitoral. De acordo com o desembargador, a realização das eleições com identificação biométrica trará ainda mais segurança ao processo eleitoral. “Não há digitais no mundo que sejam iguais. O que o recadastramento biométrico quer é provar que não existe a possibilidade de uma pessoa votar no lugar da outra”, afirmou.

Até esta sexta, dos 46.596 eleitores de Ipirá, apenas 21.359 (45,83%) realizaram a coleta das digitais. Já dos 8.556 eleitores aptos ao voto em Pintadas, somente 2.775 (32,43%) estão biometrizados. Assim, somadas as duas cidades, 31.018 eleitores ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral. A meta do TRE baiano é recadastrar os 15.578 restantes até o próximo dia 19 de dezembro, quando o judiciário entrará em recesso. Jornal da Chapada com informações do TRE-BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.