Jacobina: ‘Sexta da Oportunidade’ do Sebrae lota em dia de palestras e oficinas sobre empreendedorismo

Postado em ago 26 2017 - 12:27pm por Jornal da Chapada
foto

O programa apresentou cenários e tendências de negócios por meio de palestras, oficinas, conteúdos técnicos e talkshow | FOTO: Ilustração/Arquivo |

Mais de 100 potenciais empreendedores participaram do lançamento da ‘Sexta da Oportunidade’, do Sebrae, na manhã da última sexta-feira (25), em Jacobina, cidade da Chapada Norte. O programa apresentou cenários e tendências de negócios por meio de palestras, oficinas, conteúdos técnicos e talkshow, dentre outras ferramentas, que aumentam as chances do empreendedor alcançar sucesso empresarial. “Discutimos temas importantes para o empreendedor, apresentar ferramentas e cases de sucesso, que possam contribuir na identificação de oportunidades para empreender”, ressaltou Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina.

Para João Vicente, 18 anos, estudante do curso de Inspetor em Análise da Qualidade, o lançamento do evento foi um momento de aprendizado. “As mensagens dos empresários são exemplos que podemos utilizar mais tarde quando nos tornarmos empresários, sócios de empresas. Com certeza o conhecimento e o aprendizado servirão para o futuro”, afirmou.

Talk show
No lançamento, os empresários Levi Bahia, Fred Jordão e João Jackson participaram do talk show, contando um pouco do início das suas vidas empresariais e de como chegaram a serem empreendedores de sucesso. “Como empreendedor é muito importante apresentar um pouco do nosso trabalho e absorver informações dos colegas”, disse Fred Jordão. Empreendendo no município de Várzea Nova, ele já participou do Empretec, de missões técnicas, além de outras capacitações e qualificações do Sebrae.

O empresário João Jackson, da Ourocar, do município de Ourolândia, uma das vencedoras da etapa nacional do Prêmio MPE Brasil em 2013, na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social destacou também “a oportunidade que os jovens estão tendo de falar de empreendedorismo e finanças. O tema é tão interessante que os jovens se esqueceram do smartphone e focaram no que falamos aqui”.

Empresário do ramo de panificação, Levi Bahia acredita que buscar por inovação e parceria é uma atitude fundamental para quem quer empreender. Levi já participou de diversos cursos, oficinas e capacitações, inclusive o Empretec, que classifica como um divisor de águas da sua vida empresarial. Ele também integrou missões técnicas e empresariais, encontros com especialistas, dentre outras soluções do Sebrae. Jornal da Chapada com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.