Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fotógrafo Rui Rezende fará exposição durante Mostra de Turismo e Negócios em Mucugê

As fotografias são fruto de um percurso por mais de 30 municípios | FOTO: Divulgação |

foto2
O fotógrafo Rui Rezende vai expor imagens do livro ‘Chapada Diamantina: Um Paraíso Desconhecido’ | FOTO: Divulgação |

Conhecido internacionalmente, o fotógrafo Rui Rezende participará da 2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina que acontece na cidade de Mucugê, entre os dias 7 e 10 de setembro, com a organização do Alto Paraguaçu e o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Mucugê, SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), COMTUR e dos empresários locais. Com um vasto currículo internacional, o fotógrafo Rui Rezende irá expor fotografias do livro ‘Chapada Diamantina: Um Paraíso Desconhecido’. O livro é fruto de 13 anos de trabalho viajando por toda Chapada Diamantina de avião, helicóptero, carro, moto ou a pé registrando os lugares mais exóticos e menos desbravados, a fauna e flora local e retratando o cotidiano dos moradores e as manifestações culturais, como a caça ao boi fugido.

O artista plástico Marcelo Novais, filho de Mucugê, também fará parte da mostra com uma exposição de artes plásticas que vão desde luminárias feitas com tubos PVC a artes abstratas e pinturas retratando a participação da Mãe África na formação da cultura baiana. As atividades culturais da mostra não param por aí. Todos os dias acontecerão apresentações culturais de artistas locais. Entre as participações confirmadas estão a do Coral Infantil e Adulto da Regente Lília Barato e do Grupo de Teatro Pérola Negra da Comunidade Quilombola da Barriguda.

1 / 6

Ao todo serão 10 stands distribuídos, durante a mostra, numa área de 630m² onde serão expostos e vendidos produtos da economia solidária e criativa da Chapada Diamantina como artesanatos, cachaça, doces, café, morango, mel e derivados dos municípios de Mucugê, Palmeiras, Lençóis, Andarái, Ibicoara, Barra da Estiva, Rio de Contas e Abaíra. A área do evento também contará com uma praça de alimentação e palco para apresentações culturais.

O Sebrae montará uma estrutura onde acontecerão palestras e rodadas de negócios entre produtores e empresários. “O trade turístico também estará presente. Então vamos aproximar os produtores da economia solidária e criativa aos empresários para que estes consumam em seus estabelecimentos produtos oriundos da nossa região. Fomentando a economia local”, destaca Juth Mattos um dos organizadores da Mostra. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas