Chapada: Festa em louvor ao Senhor Bom Jesus de Seabra amplia debate sobre vocação

Postado em ago 30 2017 - 5:49pm por Jornal da Chapada
foto

O último dia da novena foi encerrado com um ‘Show Vocacional’ | FOTO: Alessandro Santos |

A Festa do Senhor Bom Jesus foi comemorada entre os dias 18 a 27 de agosto por fiéis da Paróquia São Sebastião, em Seabra, cidade da Chapada Diamantina. Neste período, o povo seabrense foi convidado a refletir no tema central da festa: ‘Bom Jesus, vocacionado do Pai é fonte e origem de todas as vocações’. Todos os dias a novena trouxe um subtema que discorria sobre as vocações, como a sacerdotal, a vida religiosa consagrada e a vocação leiga.

foto

O povo seabrense foi convidado a refletir no tema central da festa | FOTO: Alessandro Santos |

Passaram pela paróquia convidados, como padres de cidades vizinhas, frades franciscanos e o Arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro. O último dia da novena foi encerrado com um ‘Show Vocacional’, quando os presentes puderam apreciar canções religiosas que versaram sobre vocações, desde o primeiro chamado até a decisão pessoal de seguir a Cristo e ser conduzido por Ele. No entanto, todo o dia de domingo (27) foi repleto de celebrações.

Muitos fiéis vieram a pé das comunidades rurais, em romaria e oração, trazendo ao Bom Jesus suas preces ou apenas agradecendo as graças concedidas. A Missa Solene foi presidida por Frei Liomar Pereira, Ministro da Província dos Capuchinhos Bahia e Sergipe. No fim da tarde ocorreu a procissão e benção do Santíssimo Sacramento. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.