Chapada: Curso do Ifba de Jacobina sobre técnica que identifica minerais preciosos inscreve até dia 22

Postado em set 4 2017 - 4:09pm por Jornal da Chapada
foto

Serão 15 vagas voltadas para estudantes e profissionais das áreas de engenharia de minas, engenharia metalúrgica, geologia e mineração | FOTO: Reprodução |

O Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Norte, vai inscrever até o dia 22 de setembro para o curso gratuito de técnica de análise por difratometria de raios X (DRX). Serão 15 vagas voltadas para estudantes e profissionais das áreas de engenharia de minas, engenharia metalúrgica, geologia e mineração. As inscrições estão sendo realizadas no setor de protocolo do campus, das 7h às 22h. As aulas acontecerão de 22 de setembro a 20 de outubro, às sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.

De acordo com o idealizador da proposta, Raimison Assis, DRX é uma técnica de laboratório utilizada para identificar formações rochosas, minerais e materiais metálicos. “A técnica identifica os elementos químicos de qualquer material no ambiente. Na mineração, por exemplo, é usada para reconhecer as regiões que possuem mais minérios preciosos”, explica o docente do Ifba. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.