Chapada: Alvo prioritário da SSP, líder de tráfico na capital é capturado pela Cipe-Chapada em Iaçu

Postado em set 17 2017 - 10:29am por Jornal da Chapada
foto

Os membros da quadrilha e todo o material apreendido na operação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Iaçu | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Uma operação policial conjunta da Companhia Independe de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) com o 11º Batalhão da Polícia Militar de Itaberaba prendeu um homem considerado como o líder do tráfico de drogas em Salvador e desarticulou parte da quadrilha de traficantes, na noite do último sábado (16), na região do município de Iaçu, na Chapada Diamantina. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, José Marques dos Santos Rocha, 40 anos, o ‘Gago’, integrava a lista de 80 alvos prioritários da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O criminoso é conduzido para Salvador onde prestará depoimentos nos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Gago, que tinha mandado de prisão expedido, foi interceptado quando tentava fugir de uma barreira policial na BA-046, em um trecho entre as cidades de Iaçu e Milagres.

Estavam com ele e também foram presos Vitor dos Santos Gomes, 29, Valter dos Santos Ferreira, 29, Cícero Dantas Oliveira, 41, que acumulam passagens por roubo, tráfico e estupro e Manuel Edson Almeida Andrade. Conforme as denúncias, uma caminhonete branca estaria tentando interceptar os veículos que trafegavam. “Trabalhamos com intensidade. Recebemos as informações das equipes que desempenham as ações de inteligência e montamos o bloqueio. Em algum momento ele teria de passar”, contou o comandante da Cipe-Chapada, major Ricardo Passos. O diretor do Draco, Marcelo Sansão, ressaltou o excelente trabalho das guarnições da PM e informou que a prisão de Gago representa mais um grande avanço da polícia baiana.

Com os bandidos foi apreendida uma sacola plástica no veículo com uma porção grande de maconha, pesando aproximadamente 160g, uma porção da erva prensada, pesando 21g, além de uma porção de 3,1g de substância aparentando cocaína. Também foram apresentados na Delegacia de Iaçu, R$1.981,00 em espécie, cinco celulares, um livro com anotações de contabilidade comum ao tráfico de drogas e o veículo que apresentava sinais de adulteração. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada e da SSP.

Confira as imagens divulgadas pela polícia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.