#Brasil: Tremores de terra são registrados no interior do Paraná nesta segunda-feira

Postado em set 18 2017 - 2:42pm por Jornal da Chapada
globo

A profundidade do primeiro tremor foi de 52 quilômetros, e a do segundo foi de 10 quilômetros | FOTO: Reprodução/Globo |

Dois tremores de terra foram registrados na madrugada desta segunda-feira (18) em duas cidades do Paraná, segundo dados do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. Apesar dos relatos, nenhum atendimento foi registrado entre a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda, segundo o Corpo de Bombeiros.

O primeiro deles teve 4,5 graus de magnitude com o epicentro na cidade de Rio Branco do Sul, cerca de 50 quilômetros de Curitiba, o site da USP chegou a informar a cidade de Itaperuçu, mas corrigiu a informação. O segundo abalo foi de 5,1 graus de magnitude e atingiu a cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros da capital. A profundidade do primeiro tremor foi de 52 quilômetros, e a do segundo foi de 10 quilômetros.

“Foi tenso, mas já passou. De qualquer modo, deu um pouco de medo”, disse Ronaldo, que fez um post no site da USP. Lidiane, que também comentou na página sobre o assunto, disse que foi uma explosão e que as janelas ficaram sacudindo. “Tremeu toda a estrutura da casa. Mas em um curto prazo. Menos de três segundos”, contou Gisleine Bento. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.