Chapada: Gestão municipal em Ibiquera recupera máquinas para manutenção de estradas

Postado em set 19 2017 - 10:15am por Jornal da Chapada
fot4

Dentre os equipamentos recuperados está uma Patrol, que deve ser utilizada para manutenção das estradas vicinais | FOTO: Divulgação/Ascom |

A gestão ‘Nasce uma Nova Ibiquera’, do prefeito da cidade na Chapada Diamantina, Ivan Almeida (PMDB), tem tido trabalho para modificar o cenário que encontrou no início de seu mandato. Muitos equipamentos foram deixados em péssimo estado de conservação e, agora, eles estão sendo recuperados para servir à população. Dentre os equipamentos sucateados está uma Patrol, que deveria ser utilizada para manutenção das estradas vicinais. O prefeito Ivan utilizou recursos do próprio município e reformou a máquina com o objetivo de poder recuperar as estradas do município, que estão em péssimo estado.

Conforme relatos de moradores, as principais estrada rurais estão degradadas, algumas quase intransitáveis. O prefeito iniciou os trabalhos de recuperação das estradas na última segunda-feira (18). A primeira será a estrada que liga Ibiquera ao entroncamento com Boa Vista do Tupim, que tem muitos e grandes buracos. O gestor chamou atenção para o alto custo de recuperação das estradas quando estas passam tantos anos sem receber manutenção.

“Estas estradas não receberam manutenção nos últimos anos. Prova disso é o estado de sucata em que recebemos as máquinas. Durante os primeiros oito meses de gestão, recebemos diversas reclamações e fizemos um grande esforço para consertar a Patrol e garantir o direito de ir e vir, em segurança, para nosso povo. Se tivessem cuidado das estradas nos últimos anos, os recursos que vamos gastar para este serviço, poderiam ajudar a resolver outras necessidades. Mas este é o custo do abandono por que Ibiquera passou nos últimos 20 anos”, disse o prefeito. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.