Chapada: MP lança projeto em Jacobina e unidade móvel do órgão deve atender na região

Postado em set 21 2017 - 1:15pm por Jornal da Chapada
foto

A caravana permanece uma semana em cada local e prestará atendimento em várias áreas | FOTO: Reprodução/Ailma Teixeira/BN |

O caminhão do projeto ‘MP Comunidade’, que foi lançado nesta quinta-feira (21) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), chegará primeiro à região no entorno de Jacobina, na Chapada Norte, mais especificamente aos municípios de Mirangaba, Caem, Serrolândia e a própria Jacobina. “Nós temos um roteiro agora, para o início do mês de outubro, para a região de Jacobina, depois nós temos a região da Chapada Diamantina, e nós vamos introduzindo mais comarcas, mais cidades à medida que for necessário. A escolha inicialmente é por aquelas comarcas que há muito tempo não estão servidas de promotores de Justiça, em que há uma demanda muito grande”, explicou a procuradora-geral do MP-BA, Ediene Lousado.

A caravana permanece uma semana em cada local e prestará atendimento em várias áreas, como serviços jurídicos ligados a educação, saúde, família (investigação de paternidade, alimentos) e registro público. “Tem uma demanda grande na comunidade de pessoas que tem crianças que ainda não têm registro de nascimento, por exemplo. E até adultos. Então a gente vai fornecer também esses serviços à população”, aponta Ediene. O caminhão equipado para o funcionamento do projeto teve o investimento de R$ 390 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), que foi representado no evento por seu pai, o vereador Edvaldo Brito (PSD-BA). As informações são do Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.