Chapada: Prefeitura de Rio de Contas é recomendada pelo MP a regularizar Hospital Municipal

Postado em set 22 2017 - 1:11pm por Jornal da Chapada
rio de contas

Segundo o promotor de Justiça, a unidade de saúde estaria funcionando de forma irregular | FOTO: Wilker Porto/Brumado Agora |

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Rio de Contas, por meio de sua Secretaria de Saúde que promova a inscrição do Hospital Municipal de Rio de Contas no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). Além disso, o MP, via o promotor de Justiça Millen Castro, solicita que sejam adotadas as providências para a nomeação do profissional que atuará como responsável técnico médico do hospital.

Segundo o promotor de Justiça, a unidade de saúde estaria funcionando de forma irregular, já que não tem inscrição junto ao Cremeb e nem responsável técnico. Millen Castro destaca que, conforme decreto n° 20.931/1932, “nenhum estabelecimento de hospitalização ou de assistência médica pública ou privada poderá funcionar, em qualquer ponto do território nacional, sem ter um diretor técnico e principal responsável, habilitado para o exercício da medicina nos termos do regulamento sanitário federal”. Com informações do MP-BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.