Chapada: Mais de 300 famílias serão beneficiadas com cisternas para o abastecimento de água em Itaetê

Postado em set 26 2017 - 3:53pm por Jornal da Chapada
foto

De acordo com informações, o objetivo é levar água potável para organizações, agricultores familiares e assentados | FOTO: Reprodução |

Novas cisternas serão construídas no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Nesta terça-feira (26), o coordenador da Contraf, Edgar Filho, se reuniu com secretários e representantes políticos da cidade para discutir o projeto, que irá beneficiar 337 famílias. “O objetivo é levar água potável para organizações, agricultores familiares e assentados. Beneficiar aqueles que mais precisam”, explica.

As comunidades Colônia, Lotes, Bananeiras, Florestan Fernandes, Santa Clara, Baixão, União da Chapada e Nova Brasília serão contempladas com as cisternas de placas, de 16 mil litros. O reservatório permite o armazenamento de água para consumo humano, protegida da evaporação e das contaminações causadas pelas enxurradas. O secretário de agricultura de Itaetê, Jorge Teodoro, fala dos procedimentos. “A Secretaria mobilizará uma equipe para a seleção dos quintais que receberão as cisternas”.

Alguns dos critérios para ser beneficiados são: baixa renda, assentado da reforma agrária, crianças estudando, idosos, portadores de deficiência, portador do número do Número de Identificação Social (NIS), entre outros. “Vamos mapear as pessoas que realmente precisam das cisternas e, caso elas não tenham o número do NIS, vamos realizar o cadastro, que sairá em 24 horas”, explica a secretária de Assistência Social, Edilene Mendes.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.