Chapada: Programação de festival em Itaitu conta com diversas manifestações culturais

Postado em set 27 2017 - 1:05pm por Jornal da Chapada
capa

Contemplado por meio da parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Ministério da Cultura, o festival é uma das metas do Ponto de Cultura EcoArte Itaitu | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O Festival EcoArte Itaitu, que será realizado entre as próximas sexta-feira (29) e domingo (1º de outubro) no distrito de Jacobina, na Chapada Norte, levará aos presentes apresentações musicais, espetáculos teatrais, circenses, exposições artísticas, exibições cineclubistas, festival gastronômico e caminhada ecológica pelo belo lugar. O evento conta com programação gratuita.

Na sexta acontecerão as apresentações das bandas Urminino, que tocará muito forró, além da Santo Sou, que se apresenta a partir das 23h. Antes disso haverá um bate-papo e sessão de autógrafos com o professor Valter de Oliveira sobre seu livro ‘Ofereço meu original como lembrança – Circuito social da fotografia nos sertões da Bahia (1900 – 1950)’.

No sábado (30) vai acontecer o espetáculo de dança com Eluanne Dias Lino, além da interpretação da cena ‘O ouro que flui’ da Companhia de Teatro Sarau das Seis. As apresentações musicais dos artistas Joan Sodré, Raphael Barbosa e Targino Gondim. O último dia do EcoArte Itaitu contará com a performance de Dança Cigana – Sinte, com Mário Santos e Vera Diorgenes, trazendo a valorização da cultura dos povos tradicionais.

Contemplado por meio da parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Ministério da Cultura, o festival é uma das metas do Ponto de Cultura EcoArte Itaitu, iniciativa da Aspaff Chapada Norte e conta com o apoio da Prefeitura de Jacobina e comércio local.

Jornal da Chapada

Targino Gondim

Joan Sodré

Veja a programação oficial completa
foto

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.