#Bahia: MP entra com representação contra maus tratos de animais em Livramento de Nossa Senhora

Postado em set 28 2017 - 12:51pm por Jornal da Chapada
achei

As acusações são de que a prefeitura estaria recolhendo cachorros de rua, confinando os animais de forma indiscriminada em um galpão cheio de lixo | FOTO: Reprodução/Achei Sudoeste |

Após denúncias de supostos maus tratos a cães de rua em Livramento de Nossa Senhora, a 1ª Promotoria de Justiça da cidade recebeu uma representação feita no Ministério Público (MP) contra o município. Segundo informações, o recolhimento dos cães foi feito pela prefeitura e o confinamento deles se dava em um galpão na zona rural. O promotor de Justiça substituto da Comarca de Livramento, Millen Castro Medeiros de Moura, encaminhou Portaria de Procedimento Preparatório para inquérito civil n° 703.9.199245/2017, instaurado para apurar suposta prática de abusos contra animais e negligência pelos gestores do município.

Conforme o promotor Castro, as acusações são de que prepostos da prefeitura “estariam recolhendo cachorros de rua sem programa de assistência aos animais”, confinando os animais “de forma indiscriminada, em um galpão cheio de lixo, onde sofreriam maus-tratos”, pois, “quando machucados, não teriam veterinário para tratá-los, e nem receberiam alimentação ou dessedentação [oferta de água] devida”.

Além da recomendação, tramita na mesma promotoria um inquérito que apura suposta prática de abusos contra animais e negligência da prefeitura local em efetivar ações de controle ético populacional de animais em situação de vulnerabilidade. A prefeitura ainda teria se omitido em criar um abrigo a animais em situação de maus-tratos/risco e de fazer atividades de educação ambiental e conscientização sobre a posse responsável de animais. Jornal da Chapada com informações de 88 FM e Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.